Evento apresentado por crianças de projeto terá entrada franca.
Um grande concerto da Orquestra Sinfônica Som + Eu celebra a inauguração da nova unidade do projeto social, no bairro de Santa Cruz, no dia 16 de abril, a partir de 18 horas.
A iniciativa, que existe desde 2011 com atividades no centro da cidade do Rio e na Baixada Fluminense, já beneficiou mais de três mil crianças e adolescentes com aulas gratuitas de música clássica e instrumental, agora chegou a Zona Oeste.
O projeto socioeducativo em Santa Cruz tem o patrocínio da Fábrica Carioca de Catalisadores SA., e já oferece desde março aulas de canto coral, prática de orquestra e de instrumentos como violino, viola clássica, violoncelo, clarinete, flauta doce e transversal.
A presidente do Projeto Som +Eu, Valeria Seabra, comemora a expansão do projeto:
Estamos transbordando de alegria por mais uma porta aberta, já estamos trabalhando para deixar um legado que vai contribuir para transformação de muitas vidas em Santa Cruz. A parceria da Fábrica Carioca de Catalisadores e o apoio das instituições públicas são fundamentais. Estamos todos juntos num mesmo objetivo, a transformação de vidas através da música. Estamos muito motivados e vamos fazer um grande evento para nossos parceiros, amigos e para a comunidade. – comemora a presidente.
Para o concerto de estreia o repertório assinado pela maestro Anderson Alves terá canções de Beethoven, Tom Jobim e Luiz Gonzaga. O evento acontece nesta segunda, dia 16 de abril às 18 horas, na unidade Projeto Som + Eu em Santa Cruz e tem entrada franca.
SERVIÇO:
Concerto de estreia Projeto Som + Eu – Santa Cruz.
Data: 16 de Abril de 2018.
Horário: 18horas.
Local: Palacete Princesa Isabel – Centro Cultural Municipal de Santa Cruz.
Rua do Matadouro, 45 Santa Cruz.
Entrada Franca.
Lotação local: 200 pessoas.
Sugerimos chegar com antecedência para garantir entrada.